Os moradores da Rua José Manhago, em Camobi, enfrentam uma situação que está dando dor de cabeça há quase uma semana. No último sábado, com a força dos ventos, um poste se desprendeu do chão e ficou pendurado pelos fios, atravessado no meio da via.
Moradores enfrentam dificuldades depois que parte de uma ponte caiu na localidade de Três Barras
Ninguém ficou sem energia ou telefone, mas os motoristas que trafegam pela rua têm de estar atentos com o risco iminente de um acidente. Além, é claro, da possibilidade de o poste cair e ferir quem passa pelo trecho.
Isso já é um desrespeito. Ligamos para a AES Sul, mas eles disseram que não é responsabilidade deles. Ligamos para a empresa de telefonia, que também disse que não pertence a eles. Ainda contatamos a prefeitura, mas até agora o poste segue pendurado. Os fios não chegaram a arrebentar, mas daqui a pouco o poste cai lamenta Jairo Leandro Becker, 50 anos, que sinalizou o poste com faixas de tecido para alertar os motoristas.
Na esquina com a Avenida Rodolfo Behr, os fios atravessam metade da via, prejudicando o tráfego de veículos e pessoas. A assessoria da AES Sul disse que o poste não está conectado à rede elétrica, portanto, não é de responsabilidade da empresa.
Contatada pelo telefone, via 0800, na tarde desta quinta-feira, a Oi não soube afirmar se o poste é da empresa de telefonia, mas prometeu que enviaria uma equipe técnica ao local em até 48 horas para verificar a situação.